Você está em:
Por milhares de anos, os judeus, e depois os cristãos, passaram a ser conhecidos como “o povo do Livro”, dada sua reverência às Escrituras. Acontece que a Bíblia é uma construção histórica e espiritual que envolveu não apenas a revelação divina gradual, mas também a participação de pessoas divinamente inspiradas, cada uma a seu tempo e dentro de um contexto específico.
Em A Bíblia de Aleph a ômega, Rodrigo Silva — uma das maiores autoridades brasileiras sobre o tema, com doutorado em Teologia e Arqueologia — mostra como a Palavra de Deus chegou aos nossos dias e por que é digna de credibilidade. O autor aborda todos os aspectos envolvidos nesse processo: os redatores do Antigo e do Novo Testamento, os idiomas utilizados, os originais usados como fontes e os critérios de autenticidade, a diferença entre a Bíblia usada pelos evangélicos e as demais, entre muitas outras informações.
Uma obra fundamental e definitiva para estudiosos, teólogos, líderes de igrejas, seminaristas e leigos interessados em entender a trajetória das Sagradas Escrituras.
Rodrigo Silva possui graduação em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (1992), graduação em Filosofia a pela Unifai (1999), mestrado em Teologia Patrística pela Faculdade Jesuíta de Filosofia a e Teologia (1996), especialização em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém (1998), doutorado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (2001) – atualmente vinculada à PUC -SP –, doutorado em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (2012) e estudos pós-doutorais com concentração em Arqueologia Bíblica pela Andrews University, EUA (2008). É professor de Teologia e Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), curador do Museu de Arqueologia da Unasp e apresentador do documentário semanal Evidências, transmitido pela TV Novo Tempo.