Você está em:
Neste primeiro livro de uma série de aventuras, conhecemos Arsène Lupin, o ladrão astuto e elegante que encantou milhares de entusiastas da literatura policial. Desde sua primeira aparição no periódico Je Sais Tout, em 1905, com o conto “A prisão de Arsène Lupin”, sua personalidade irreverente se firmou, cativando gerações de leitores.
Nos primeiros episódios, Leblanc mantém a todos em suspense com histórias autônomas, mas interligadas entre si pela prisão de Lupin, que, com suas notáveis habilidades, não cansa de zombar da polícia e do inspetor Ganimard.
Logo em seguida, inesperadas aventuras, que se desenrolam em momentos diversos da vida de Lupin, como o roubo de um lendário colar da rainha e o assalto a um cofre-forte, guardam enigmas cada vez mais complexos, capazes de despertar a todo instante a curiosidade do leitor.
Prepare-se
para ser trapaceado por Arsène Lupin!
Maurice Leblanc foi um romancista francês e escritor de contos, conhecido principalmente como o criador do ladrão e detetive de ficção Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.