Na antiga Israel, nas encruzilhadas das grandes rotas comerciais, um homem chamado Benaia, procurando enterrar seu passado problemático, junta-se a um grupo de soldados liderado por um senhor de guerra chamado Davi. Seu exército esfarrapado está cheio de homens descontentes e imprudentes. Alguns são leais; outros estão com ele apenas pela promessa de uma recompensa.
À medida que o implacável e insano rei Saul marcha irremediavelmente contra os poderosos filisteus, a terra das tribos hebraicas nunca esteve mais desanimada e mais necessitada de socorro.
Das montanhas do interior a terríveis campos de batalha, Benaia e seus companheiros mercenários devem invocar todas as habilidades que têm para sobreviver... se eles não se matarem primeiro.
Dia de guerra é o primeiro livro da série “Leão guerreiro” – um retrato intenso, gracioso e estilístico dos Homens Poderosos de Israel, um grupo de guerreiros que lutou ao lado do rei Davi em seu momento mais desesperador, enquanto reivindicava o trono que ele estava destinado a ocupar. Seus atos lendários são registrados em 2 Samuel 23 e 1 Crônicas 11.
“Finalmente! Um retrato corajoso, intenso e real de um dos personagens bíblicos mais dinâmicos de todos os tempos. As imagens se fixam na mente do leitor como se estivesse assistindo a um filme em IMAX. Dia de guerra agarrou-me pelo pescoço e não me libertou até a última página. Você não lê Dia de guerra; você o consome.”
David L. Cunningham, cineasta e diretor de A última das guerras e The Path to 9/11.