“Uma autobiografia a exige o mergulho para dentro de uma alma, a própria. Um escritor de biografia as exige mergulhos múltiplos para distintas almas de biografados. Um coletor de vidas, um minerador das preciosas raridades de cada uma das existências escritas e descritas. Para ser um grande biógrafo, precisa ter uma gigantesca alma; assim é Elias Awad.” - José Luiz Tejon jornalista e escritor.
“Não deixa de ser curioso ler um livro, escrito por um biógrafo e palestrante que, após o seu 22º livro sobre personalidades destacadas, resolve escrever algo seu e pessoal. Ele, habitualmente curioso em recolher reflexões e aspectos de vida que caracterizam seus biografados, agora procura algo sobre si mesmo! A autoestima julgada por nós mesmos nem sempre é alta e pode não se manter destacada. Por outro lado, a baixa autoestima pode vir de várias direções, e uma delas é a de dar atenção ao que estão falando ou pensando sobre nós, mais do que pensamos. Complicado, caro leitor?! Sim, isso é mesmo complicado. Pois leia o livro do Elias Awad e perceba o quanto pode ser fascinante tentar se avaliar!” - OZIRES SILVA EX-MINISTRO DA INFRAESTRUTURA, EX -MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, COFUNDADOR DA EMBRAER.
“Como representante do Líbano no Brasil, sinto-me orgulhoso por poder falar sobre Elias Awad, outro ilustre descendente do nosso povo na literatura. Devo, primeiramente, registrar a relação de amizade sincera e sólida que mantenho com ele há dez anos. Nossas conversas são sempre ecléticas, agradáveis e enriquecedoras. Entretanto, quero ressaltar a minha experiência como leitor de suas biografias as. Em cada um de seus livros, Elias incorpora a essência pessoal e profissional de seus biografados com textos que envolvem, emocionam, ensinam e inspiram, conquistando o leitor do início ao fim. Elias é um amigo querido e, sem dúvida, é hoje um dos principais biógrafos do Brasil.” - Joseph Sayah EMBAIXADOR DO LÍBANO NO BRASIL