Neste último livro da Série Filho do Fogo, Daniel e Isabela narram o que viram e ouviram dentro das igrejas. A palavra procedente de muitos púlpitos vem contaminada por doutrinas vãs e ensinamentos equivocados, que só se afastam dos preceitos da Vida, levando o rebanho por um caminho tortuoso que termina em morte. A Igreja não apenas subestima o poder do Inimigo, achando que pode expulsá-lo sem se submeter a Deus, mas também subestima o próprio Deus, achando que herdarão a Vida depois de ignorar a Verdade.
Em toda a narrativa bíblica, o pecado foi punido severamente: na maior parte das vezes, os inimigos da nação de Israel foram os algozes de Deus para disciplinar a rebeldia do povo escolhido. Seria, hoje, diferente?
Não se levantariam contra a Igreja seus mais temíveis inimigos, os protagonistas do Apocalipse? Onde estão os vencedores das batalhas contra o Mal? E quais são os valentes que farão frente aos poderosos deste século?
Como os anjos receberão ordem para guerrear se não há quem se coloque na brecha?
Sobre a Série Filho do Fogo:
A Série Filho do Fogo, agora em nova edição, é baseada na verdadeira história de um ex-satanista que se converteu ao cristianismo. A obra foi considerada polêmica por muitos, pois além de revelar muito sobre a Alta Magia, trouxe à tona um jogo de poder, dinheiro, ganância e política.