Tendo deixado a Irmandade há dois anos, Daniel Mastral conhece sua noiva Isabela e, depois de um pequeno período de paz, os dois passam a ser implacavelmente perseguidos pelos Filhos do Fogo. Sem saber o que fazer, ou como se defender, temem por sua vida.
Como ir contra os adoradores do diabo a não ser seguindo os milenares ensinamentos cristãos, em nome do poderoso Ell Shaddai, o grande “Eu Sou”?
Para decepção de Daniel e Isabela, nem todos os cristãos são organizados e nem todos podem ajuda-los, com algumas exceções.
Porém, estão presentes ao lado deles os anjos da Luz – aqueles que não se rebelaram contra Deus -, para sua proteção. Pouco a pouco, estes seres mostram sua face e seu poder de maneiras até então inimagináveis. São anjos guerreiros de alta patente que, batalhando no reino do espírito para preservar da morte o casal, não impedem seu crescimento em meio ao furor das lutas.
Nesse cenário, Daniel e Isabela descobrem seu verdadeiro chamado, trazido por boca do capitão dos Exércitos Celestiais, o anjo ruivo. São comissionados por Deus para serem portadores de uma mensagem nova à igreja dos últimos dias.
Daniel nunca imaginou que um dia revelaria os segredos do Ocultismo e da Irmandade, mas, por meio desta revelação um remanescente de cristãos será erguido. Um grupo de soldados valentes, capazes de enfrentar a guerra dos últimos dias e fazer frente aos verdadeiros adoradores de Lucipher em uma guerra sangrenta, sem tréguas e nem clemência.
Será que o casal estará disposto a pagar o preço dessa incumbência?