A voz de um coração. A poesia como expressão. Depois a letra, em forma de música. A voz, literalmente. Em seguida, as histórias.
Ivani Ribeiro levou para o jornal, o rádio e a TV algo que havia em seu coração. Por meio deles, a autora gerou nos leitores, ouvintes e telespectadores uma torrente de sentimentos. Sagrou-se na história como a maior criadora de emoções da teledramaturgia, a ponto de ser considerada a própria história do gênero novelístico no Brasil.
Este livro apresenta um retrato de quem foi e como trabalhava a autora de clássicos como “A Viagem”, “Mulheres de Areia”, “A Gata Comeu” e “O Profeta”. Para tanto, resgata a fase inicial dos poemas e músicas, passando pelo radioteatro – Ivani foi a primeira mulher a ter um programa exclusivamente seu –, a radionovela, a redação de programas femininos e as telenovelas.
A primeira biografia da autora, uma mulher à frente de seu tempo, chega para fazer justiça com a trajetória do mito, admirada por todos que trabalharam com ela, ao mesmo tempo que é um documento para a memória televisiva do Brasil.