Você está em:
– ELE VAI VOLTAR! ELE ESTÁ VOLTANDO!
Estes são os gritos incansáveis entoados por um velho malcheiroso que aparece pelas ruas, bares e até mesmo na igreja de São Luiz.
Quem voltaria? – perguntam-se todos os moradores. Augsparten? Será que, depois de tantos anos, o vampiro retornaria para a cidade? Jaime e outros amigos que o conheceram sabem muito bem que ele não recorreria àquele homem, que mais se parecia com um zumbi, para anunciar o seu regresso.
Se não Augsparten, então quem estaria voltando para São Luiz? Por que a criatura que anuncia esse retorno é tão repugnante?
O medo se instaura em todos. Afinal, a história da cidade é povoada por outros vampiros e bruxas, sobre os quais a maioria não se lembra em detalhes, mas sabe o suficiente para temer.
ARTUR LAIZO nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG. Vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico-cirurgião e professor. É presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora (LEIAJF) e membro da Academia juiz-forana de Letras (AJL), da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL), da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA) e membro fundador da Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas (ABLAM). Escreveu seu primeiro livro, Lembranças do Oriente, aos 13 anos de idade. Além dessa, publicou outras obras literárias: Coisas da noite, Maloca querida, É difícil morrer, A festa derradeira e o primeiro e o segundo volume de A mansão do Rio Vermelho, estes lançados pelo Grupo Novo Século.