Este livro existe por causa das suas personagens. Foram elas que primeiro desejaram um encontro com você, leitor. São profundamente humanas. Cada conto, deste livro, reflete não apenas a personalidade de um indivíduo único, como também o seu próprio estilo de escrever e narrar os acontecimentos. São seres humanos tocantes, vivendo dificuldades que nos obrigam a amá-los ou odiá-los. Eles não nos deixam sair ilesos da leitura. Você será obrigado a se perguntar: Eu faria a mesma coisa? Seria capaz de perdoá-los?
Elaborado a partir de uma nova forma de escrita e estilo – levando a um estilhaçamento do gênero épico –, Memória Impura é mais que um livro cujos contos se passam na Antiguidade, ele é a própria revelação do humano, dos seus desejos, de suas culpas e de seus gestos tortuosos para dar uma resposta para a vida.
Numa fusão única entre lirismo, sensibilidade, violência e paixão, essas personagens aqui fechadas, aguardando serem liberadas para o seu mundo imaginário, irão falar sobre si. Entretanto, dirão muito mais sobre você. Liberte-as, elas anseiam por seu acolhimento, cumplicidade e absolvição. Encontre-as, encontre-se.