Você está em:
Ladrão... Guerreiro... Mercenário... Pirata... Rei!
As aventuras do bárbaro Conan estão entre as grandes obras da literatura pulp, que revolucionou o entretenimento popular. Ação, violência, terror, incríveis duelos, magos malignos, inimigos implacáveis e demônios dantescos recheiam as histórias do herói da Ciméria, que habitou a distante e assombrosa Era Hiboriana e transformou seu nome em lenda.
A editora Novo Século apresenta as primeiras aventuras de Conan, na ordem em que foram originalmente lançadas. O escritor Robert E. Howard conta as peripécias de Conan com um incrível domínio da arte narrativa, capaz de deixar o leitor tenso e empolgado enquanto viaja ao lado do bárbaro por reinos estranhos, palácios impressionantes e masmorras aterradoras. Um triunfo da imaginação e um exemplo perfeito do gênero fantástico.
Robert Ervin Howard nasceu no Texas em 22 de janeiro de 1906. Interessado em literatura desde a infância, tinha o sonho de tornar-se escritor profissional desde os nove anos de idade, mas só conseguiu aos 23. Escreveu artigos e colunas para jornais e revistas, assim como dezenas de contos para as revistas pulp. Nenhum gênero parecia estar além do alcance do jovem escritor, que criou histórias de fantasia, terror, aventura, ficção científica, faroeste, contos policiais e até poesia.
Sua criação mais famosa foi Conan, o Bárbaro, surgido em 1932. As histórias dinâmicas e imaginativas de Howard o transformaram em um favorito dos leitores e Conan se tornou um dos personagens mais famosos do século XX, com adaptações para cinema, TV, quadrinhos, games e muito mais.