A busca da imortalidade é um sonho que persegue a humanidade há séculos. Dois mil anos antes dos egípcios o Chinchorro – uma cultura perdida no Deserto do Atacama no Chile – já se utilizava de elaborados métodos de preservação dos seus mortos. A freqüente tentativa de enganar a morte por parte de antigas civilizações tornou a mumificação uma arte.
O Enigma das Múmias procura esclarecer as dúvidas, tanto na perspectiva da medicina quanto da histórica, em torno desta arte de embalsamar os mortos.
O autor, David E. Sentinella, ainda reúne na obra textos de jornalistas e pesquisadores sobre as misteriosas culturas que buscavam conservar os próprios corpos para a vida após a morte.
Passando pelas fascinantes múmias do Egito antigo, catacumbas italianas, pelas múmias guanches das Ilhas Canárias, pelas Chinesas, até as milenares do Chile, O Enigma das Múmias nos permite mergulhar num misterioso mundo ancestral.
Numa obra com estilo ágil, que agrega medicina legal, história e os mistério que envolve uma busca desesperada pela imortalidade, em O Enigma das Múmias o autor reúne textos de jornalistas e pesquisadores que trazem luz sobre temas de indiscutível atualidade e acontecimentos-chave da nossa história.