A política é um esgoto a céu aberto. Há alguns poucos bem-intencionados, que precisam lutar muito para se destacar e conquistar espaço, e os que praticam os maus hábitos políticos e ascendem por um motivo simples: a compra de votos e de apoios, que garante a vitória de candidaturas descomprometidas com a população, voltadas para os interesses de poucos abastados.
O jovem empreiteiro Marcos Aroeira começou desde cedo a superfaturar obras e intermediar propinas, ganhando muito dinheiro do setor público. Antônio Murilo e Thiago Pedreira, dois jovens carismáticos e inteligentes, foram introduzidos na política suja por obra e graça do destino. Ambos fizeram o que os figurões costumam fazer: desprezaram as necessidades do povo e trabalharam em favor dos que já estão transbordando de bens e de oportunidades e querem ainda mais. Resultado: descaso com o povo e muitos esquemas desonestos.
O político e o empresário é um romance profundamente crítico, escancarando as contrariedades da política brasileira de modo agudo e destemido.
SOBRE O AUTOR
___
FLAVIO REZENDE
CARACTERÍSTICAS
Brochura:192 Páginas
Editora:TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA; Edição de: 08 de Janeiro de 2016